quarta-feira, 9 de março de 2011

Medidas

Nunca fui leve.
Num verão, salvo erro entre o 9º e o 10º ano, consegui chegar aos 70 quilos. Mas aí perdi peso na loucura, porque simplesmente omiti o lanche e algumas porcarias que ingeria! Mas em Janeiro do ano passado decidi fazer, pela primeira vez na vida!, dieta (equilibrada).

Imagem daqui
Por descuido, desleixo, cheguei aos 68 quilos e apercebi-me que depressa ía voltar a não ter o que vestir e o que vestisse ía ficar mal, muito mal. A roupa de "tamanhos grandes" é horrível, feia e demodé.
Então, mudei radicalmente a minha forma de comer, reaprendi coisas que (fazia de conta que) nem me lembrava. Nesse tempo, comia todos os dias um a dois pães com manteiga ao pequeno almoço! Acompanhado com um belo leitinho com chocolate ou café. Ao almoço e ao jantar não posso dizer que comia mal, mas os intervalos entre as refeições eram "ocupados" com a bolachinha, o rebuçado ou o chocolatinho... Os meus problemas podiam reduzir-se à manteiga e aos extra-entre-refeições. Claro que excedia o limite de calorias que gastava!
No famoso Janeiro de 2010, decidi mudar de hábitos, com plena consciência de que estaria a aumentar anos à minha vida. Consegui perder cerca de 8 quilos. Mas outra vez o desleixo, o verão, as férias e o Natal puseram tudo a perder...

Há umas três semanas voltei ao Centro de Saúde para voltar a tomar a pílula (que tinha abandonado por problemas de saúde) e pesei-me: ME-DO! 65 quilos já eram nossos!
Então lá vamos nós de novo...

Dieta, estudo sobre o plano alimentar e a promessa a mim mesma que este ano não há desleixo, o verão, as férias e o Natal que me apanhem, porque este ano decidi levar a sério os treinos do namorido e não abandonar as caminhadas que já são completadas por algum tempo de corrida.

Conclusão: menos dois quilos. Actualmente, na balança lá do trabalho estou com 63. Tenho como objectivo arredondar a conta e chegar aos 60, e quando estiver nesse patamar, decidir se se mantém ou se perde mais um ou dois quilos... a ver vamos!

5 comentários:

S* disse...

Eu vou nos 65 e podia perder uns 8 ou 9 quilos na boa... mas é complicado e não tenho força de vontade, admito.

Boa sorte!!

tilida5ever design disse...

E vais perder com essa força...

Mimi Macaca disse...

Obrigada meninas =) * * *

Verita disse...

Então estamos no mesmo desafio :)) se quiseres vai passando pelo meu blog! eu certamente que passo por aqui :) eu comecei a dieta a 1 de Março, perdi 2 kilos e estou c 64.
beijinhos e boa sorte!!

O que escreveste no post é tb o meu percurso ;)

*Sininho* disse...

Boa Sorte! Eu também ando a ver se perco peso mas não me ando a portar lá muito bem... :$