quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Susto

Acho que o Simão já está a entrar em fase de hibernação...
Hoje dei com ele esticado no fundo da gaiola, perto do cantinho do WC dele (sim, ele tem um cantinho da gaiola que só usa para os cocós e chichis!). O primeiro pensamento foi "morreu!" mas depois juntei peças e acho que já devia prever-se.

Pelo que li pela net, os esquilos da Sibéria hibernam quando as temperaturas descem até aos 10ºC. Embora tenham estado dias agradáveis, as noites têm sido frias. Ele também tem comido como um glutão nos últimos dias, pelo que ajuda à teoria da hibernação. Espero bem que sim, porque já todos aqui em casa nos habituamos ao nosso pequeno trapezista.

daqui

4 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

É só esperar uns dias: se começar a cheirar mal, não é hibernação. ahahah Desculpa, sou tão má, mas é superior a mim. De certeza que está a hibernar.

Mimi Macaca disse...

Sabes, até eu já pensei nisso! :x

Suse disse...

Oh esses bicharocos são tão fofos! Assim que descobrires se é mesmo hibernação (que eu espero que sim!) avisa aqui no blog para "a gente" saber :)

Miss Murder disse...

Sabes uma coisa, eu tive um, que se chamava bochechas e que eu deitei para o lixo umas 3 vezes durante a hibernação porque pensava que ele estivesse morto... Era uma criança ingénua na altura e ele ficava muito 'quétinho'!