domingo, 19 de junho de 2011

Medidas

Hoje comprei aveia.
A aveia, conhecida cientificamente por Avena sativa, é um grão de cereal endurecido, capaz de suportar as condições de um solo pobre onde outras culturas são incapazes de sobreviver. A sua resistência parece ser transferida para aqueles que consomem este grão rico em nutrientes. Afinal, quando pensamos numa maneira satisfatória e enriquecedora para começar o dia, muita vez recorremos a uma tigela quente de aveia. A aveia ganha parte do seu distintivo sabor do processo de torrefacção por que passa depois de ser colhida e limpa. Embora a aveia seja então descascada, este processo não lhe retira o farelo e o germe, permitindo-lhe conservar uma fonte concentrada de fibra e nutrientes.
Diferentes tipos de processamento são então usados para obter os vários tipos de produtos de aveia, que são geralmente usados para fazer cereais de pequeno-almoço, produtos cozinhados e recheios.

daqui

Primeiro achei que poderia misturar ao estilo 50/50 com os meus cereais preferidos. Depois percebi que afinal a aveia tem muito que se lhe diga!
Grandes receitas, aqui e aqui.

Quando experimentar alguma, mostro. Entretanto, aceito sugestões!

Sem comentários: