terça-feira, 31 de maio de 2011

De regresso ao trabalho

(e ao vazio de mentes que por lá cirandam)

Em conversa com uma colega que delirou com a estadia em Madrid:

"Então, Mimi, essas férias?"

Mimi, sincera, responde que Madrid não lhe encheu as medidas como outras cidades já o fizeram... Que a Mimi não é muito viajada, mas achou que Madrid se esgota em dois dias, não são necessários os cinco que por lá passou.

"Ah, se calhar não foste aos sítios certos..."

Começam a subir os calores à Mimi, que diz apenas que foi guiada por roteiros online e por conversas com gentes - umas interessantes, outras nem tanto.

"Ah, mas eu fui com a minha prima. De certezinha que ela me levou a sítios onde tu não foste."

Mimi responde: Eu também passei pelos sítios que tu me disseste para passar. Mas sabes que te digo? Perde o medo de andar de avião... vais conhecer outras coisas, que sim, te vão fazer delirar.

(Apontamento: esta conversa também passou pelo comércio. Não vi em Madrid nada que não visse em Portugal e, sinceramente, os preços não são assim tão díspares. Mas a colega viu em Madrid uma loucura de compras que não viu em Portugal... Bem, eu não sei onde é que ela vai às compras.)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu fui

À Feira do Livro e não trouxe nada. A Presença tem grandes obras, e o raio das promoções de jeito, nem vê-las; a Porto Editora e outros que tais, têm promoções deliciosas, mas livros... nada que me enchesse as medidas.
Vamos lá ver se no próximo domingo mudo de ideias!

domingo, 29 de maio de 2011

Ressaca

Já fui, já vim e fui e voltei a vir.

Pois que estive uma semaninha em Madrid... mas Madrid esgota-se depressa! No entanto, uma semaninha com o marido, mesmo que não haja nada para ver, é boa! Dois dias depois do regresso saltamos para as Caldas da Rainha, onde era suposto irmos ao Caldas late night... mas era tanto passeio que ficamos derreados!

E já estamos com candidatos a umas próximas férias... vamos lá ver é se não são como os outros que nunca mais deram cavaco ao facto de se ter combinado uma ida a Paris.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Roteiro Turístico

Pessoas, alguém tem indicações sobre o que fazer em 5 dias em Madrid? Agradecida!

daqui

Do Sushi

(que procurava aqui)

A verdade é que desisti de encontrar um sítio, antes de começar a procurar! Aqui, tentei, só para ver de alguém conhecia algum.

Fomos cair ao mesmo: Teppan - Sushi & Teppanyaki.
E saí de lá com os meus desejos mais íntimos de sushi satisfeitos.

Já lá tinha ido uma vez e a coisa só correu bem no que disse respeito às entradas e aos grelhados (ainda sonho com aqueles chocos!). Diga-se de passagem que o sushi, mesmo sushi, não me fascinou... (Até experimentar em casa de colegas).
De desejo em desejo, voltei ao mesmo restaurante e... Fui à Lua e vim. Porque soube-me como nunca um sushi me soube na vida!

daqui
 Para voltar, de certeza!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Porque me fez chorar. Porque todos vamos reconhecer em alguma das pessoas a nossa pessoa.
(Roubado daqui. Obrigada.)

Livros

Se há coisa onde aplico o meu dinheiro é em livros.
Às vezes não se torna fácil, pois os preços estão pela hora da morte! Mas considero um bom investimento.

O meu problema agora resume-se a querer coloca-los num local de destaque (eles merecem) na minha próxima sala de estar (depois explico)... e não estar bem a ver como. O ideal era isto:

daqui
Na medida de ser impossível, acho que vou optar por uma estante básica e uma cadeira em suspensão, a um canto, numa das janelas da minha sala. (Assim.)

terça-feira, 10 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Procura-se

Sushi bar na zona do Porto, Gaia ou Matosinhos.
O Teppan já conhecemos... queríamos outro! Sugestões?

daqui

domingo, 8 de maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

I do


It's always been about me myself and I
If all relationships were nothing but a waste of time
I never wanted to be anybody's other half
I was happy to say that our love wouldn't last
That was the only way I knew to that you

You make we wanna say

I do...

Questão

Esta é para aquelas pessoas espertas, que percebem muito disto e que sabem como raio é que eu posto uma música do youtube só com a barra que tem o play...

So, so, quem me ensina?

terça-feira, 3 de maio de 2011

Da actualidade

daqui
É tão bonito, mas tão bonito os americanos (e, consequentemente, outros chefes de estado - ou não, por esse Mundo fora) dizer que agora é que foi feita justiça e bem dito o dinheiro gasto e que finalmente o mau da fita se foi. Tal e qual algum tipo de deus, que decide o fim e o castigo para os maus.

Eu acho que ainda vão ter surpresas... para mim o Bin Laden não morreu nada. E, por algum motivo,  dizem que o corpo desapareceu. Ainda me lembro da novela do Saddam...
(Às tantas, a bancarrota apoderou-se dos EUA e já não há dinheiro para sustentar a guerra e esta é uma forma de virem todos embora para casa.)