terça-feira, 31 de maio de 2011

De regresso ao trabalho

(e ao vazio de mentes que por lá cirandam)

Em conversa com uma colega que delirou com a estadia em Madrid:

"Então, Mimi, essas férias?"

Mimi, sincera, responde que Madrid não lhe encheu as medidas como outras cidades já o fizeram... Que a Mimi não é muito viajada, mas achou que Madrid se esgota em dois dias, não são necessários os cinco que por lá passou.

"Ah, se calhar não foste aos sítios certos..."

Começam a subir os calores à Mimi, que diz apenas que foi guiada por roteiros online e por conversas com gentes - umas interessantes, outras nem tanto.

"Ah, mas eu fui com a minha prima. De certezinha que ela me levou a sítios onde tu não foste."

Mimi responde: Eu também passei pelos sítios que tu me disseste para passar. Mas sabes que te digo? Perde o medo de andar de avião... vais conhecer outras coisas, que sim, te vão fazer delirar.

(Apontamento: esta conversa também passou pelo comércio. Não vi em Madrid nada que não visse em Portugal e, sinceramente, os preços não são assim tão díspares. Mas a colega viu em Madrid uma loucura de compras que não viu em Portugal... Bem, eu não sei onde é que ela vai às compras.)

Sem comentários: