quarta-feira, 28 de setembro de 2011

da Internet

Actualmente, a internet tem muito pouco a ver com o que era no início. Agora as pessoas até iniciam, desenvolvem e terminam relações através desta ferramenta... Mas isso, aqui, pouco interessa!
O que eu queria mesmo saber era se era possível aprender a tocar guitarra através de um ou outro site decente... Eu que já tentei aprender sobre bonsais e que consegui dar uns toques na decupagem, agora virei-me para a música!

daqui

Que o maridão não nos ouça

daqui
'Cause I never touched somebody like the way I touch your body,
Now I never want to let your body go ...

(A Mimi fica com calores... de trovoada!)


"Look into my eyes
Tell me what you see
You don't see a damn thing
'cause you can't relate to me
You're blinded by our differences
My life makes no sense to you
I'm the persecuted one
You're the red, white and blue


Each day you wake in tranquility
No fears to cross your eyes
Each day I wake in gratitude
Thanking God He let me rise
You worry about your education
And the bills you have to pay
I worry about my vulnerable life
And if I'll survive another day
Your biggest fear is getting a ticket
As you cruise your Cadillac
My fear is that the tank that has just left
Will turn around and come back..."

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ponto da situação

Faltam dias para embarcar em mais uma aventura a quatro... Só que, apesar de estar tudo marcado, falta-nos o belo do roteiro básico - sítios onde ir, onde comer, por aí.
Vão ser dez dias deliciosos, divididos entre cinco na Madeira, dois por Lisboa e Sintra e mais dois na Nazaré. (A culpa disto tudo é de quem nos oferece vouchers d'A Vida é Bela!)

daqui
daqui
daqui
daqui

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

dos estudos

Um estudo veio dizer que assistir a dez minutos de Sponge Bob pode causar defice de atenção e problemas de aprendizagem. O que diriam eles dos bonecos que os putos vêem actualmente em canal aberto?

daqui

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

do Amor

Ia dar a este post o titulo de "enxaquecas". Depois pensei melhor, e não. 
Claro que não venho cá falar de casas nem de segredos. Do que venho falar é de algo que não é segredo para ninguém, pelo menos agora.
Deixei passar em branco (aqui) um dia que se tornou no início da minha transformação. 

Foi já há quatro anos que começou aquela que se tornou na relação mais estável de sempre - para mim.
Foi há quatro anos que, timidamente, nos rendemos às evidências. Não foi há quatro anos que o comecei a amar, mas foi aí que começou tudo.

Não me apaixonei por ele há quatro anos, vou-me apaixonando todos os dias, em pequenas coisas.
Nas partilhas do dia-a-dia, nas coisas mais pequeninas, até nos arrufos, nos problemas, nos exames da faculdade, no curso que ele tirou, nas primeiras férias juntos, nos problemas que trazemos para casa e que juramos não voltar a trazer, na frustração de não conseguirmos o empréstimo da casa, na felicidade de ver a escritura, de a ver pintada, na trabalheira que deu tirar-lhe a porcaria que lhe deixaram, na canseira de dias e dias a escolher mobília, no carro comum, nos raspanetes que nos damos, nas mãos que cruzamos à noite, para dormir... em tudo. Apaixono-me por ele nos dias sim e nos dias não também... Por tudo o que nos ensinamos juntos.

Espero que pela vida fora me continue a apaixonar por aquele que me diziam não existir, por eu pedir demais. Ele existia, porque eu nunca o sonhei perfeito. Sonhava-o assim, como ele é. Há quatro anos, mas desde sempre. <3

daqui

domingo, 18 de setembro de 2011

Ouvido por aí

daqui
Uma mãe tem um filho.
E gaba-se desse filho passar de ano... com nove negativas! Melhor: oferece-lhe um telemóvel!

Futuro promissor.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Update

Até agora não entendi o que se passou com o meu Simão. Julguei tratar-se, como disse, da época de hibernação, mas nos dias seguintes ele andou recolhido com moderação, aparecendo para um petisco, de vez em quando. Em dias de sol, continua a estender-se em todo o cantinho que não tenha sombra. Julgo que faz fotossíntese, na vez de hibernar!
Optei por reforçar a presença de fruta no cesto da comida dele e por lhe dar meio ovo cozido, para aumentar o aporte de proteína.
Para prevenir o frio, ofereci-lhe um par de meias (meus, claro!) e ele levou uma das meias para dentro do ninho dele, pelo que posso concluir que o bichinho tinha frio.
Neste momento, tenho o Simão a tentar puxar para dentro da gaiola a manta com a qual o cubro à noite... Continua a dormir mais do que o habitual, mas já não aparece tão fraquinho.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Semana

Regressada do fim de semana com o marido e os sogros, vamos lá de regresso ao trabalho também.
daqui

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Susto

Acho que o Simão já está a entrar em fase de hibernação...
Hoje dei com ele esticado no fundo da gaiola, perto do cantinho do WC dele (sim, ele tem um cantinho da gaiola que só usa para os cocós e chichis!). O primeiro pensamento foi "morreu!" mas depois juntei peças e acho que já devia prever-se.

Pelo que li pela net, os esquilos da Sibéria hibernam quando as temperaturas descem até aos 10ºC. Embora tenham estado dias agradáveis, as noites têm sido frias. Ele também tem comido como um glutão nos últimos dias, pelo que ajuda à teoria da hibernação. Espero bem que sim, porque já todos aqui em casa nos habituamos ao nosso pequeno trapezista.

daqui

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pergunto-me

Pois que o meu rico sogro nos pintou todo o ninho - que passará a estar pronto a mobilar depois de amanhã, e não quer pagamentos. Portanto, vamos lá levá-los num fim de semana surpresa à capitalíssima.

Será que alguém me dará ideias e indicações sobre sítios onde ir, além dos habituais - que se encontram em fóruns de viagens e assim... em Lisboa?
daqui

sábado, 3 de setembro de 2011

Act

Toda a gente falou no Guedes e a frase foi imortalizada - até agora não entendi a piada do vídeo, no meu ponto de vista, simplesmente parvo. Toda a gente falou no puto que morreu porque toureava carros. Toda a gente falou nas miúdas que se pegaram à pancada... mas niguém fala naqueles que podem bem ser os alicerces do país e da sociedade:


Gostava de ver o Miguel Gonçalves reconhecido, falado nos jornais como ele e ver as suas frases imortalizadas em t-shirts, como um Guedes de qualidade. A este Miguel e a muitos outros. Porque há jovens de qualidade, não são todos uns preguiçosos,  delinquentes ou subsídiodependentes...
Porque para vingar, é preciso bater punho.