sábado, 30 de abril de 2011

80's Very Best

Se me dessem uma máquina do tempo, eu viajava até aos anos 80. Relembraria os cheiros e os sabores daquele tempo. Matava saudades do avô e da casa onde nasci. Regressaria à Foz que era dos pescadores e era feliz. Como só naquele tempo as crianças eram.

Mas como não tenho acesso a nenhuma máquina do tempo... resta-me viajar no tempo através da música. E já é muito bom!

Encontrei aqui uma lista das 100 melhores músicas dos anos 80, feita pela VH1. Seleccionei algumas e fiz uma playlist... mas faltam muitas mais que marcaram os eighties! Alguém ajuda?


MusicPlaylistView Profile

De volta à família Beckham

daqui
O homem, feliz e contente. Ela, elegante que só ela. Linda! Mas com cara de cu. Em todas as fotos. Nossa, como é que alguém pode andar sempre de trombas?!

De volta ao acontecimento do ano

daqui

Uma parece um alce, a outra parece que traz uma traineira afundada na cabeça. A prova que o bom gosto não se ensina. Mesmo.

(Li algures que foram contrariadas ao casamento... se calhar foi por a mãe não ter sido convidada...)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

E pronto

Já está.
daqui
Adoro casamentos!
E este, cujo noivo "vimos" crescer... torna-se especial. Nomeadamente na cumplicidade que o casal demonstra... que também deve ser contra protocolo!
Deve ter sido pelo sentimento real que os une, este casamento foi bonito.

(Independentemente de eu achar que ela é bonita, mas insossinha, e dele se ter tornado no patinho feio que era o irmão..!)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Constatações

daqui
Nunca fui fã do Senhor Beckham, da mesma forma que nunca fui à bola com a sua esposa (mesmo do tempo das Spice Girls).
Mas uma coisa tenho de admitir:
O homem com as marcas do tempo tem muito charme!

Apetecia-me tanto!

daqui


... nem é bom pensar!

Medidas

Como deixei de notar qualquer alteração nas calças - para meu desagrado, visto ainda estar com uma padaria abonada - julgo ter descoberto o sítio onde perdi peso.
Emagreci dos pés.
De uma tal forma que me obrigou a ir comprar umas sandálias, porque os meus lindos sapatinhos me saíram dos pés e fizeram dói-dói.
daqui

terça-feira, 26 de abril de 2011

Porque é que gosto da Wook?

Porque me oferecem descontos porque sim e porque não e porque enviam e-mails fofinhos tipo este:

"Caro(a) Cliente,

Serve o presente para acusar a receção da sua ordem de pagamento Multibanco. A sua encomenda está confirmada e será processada de imediato.

Prevemos enviar-lhe a sua encomenda dentro de 10 dias úteis. Se, no site, nos indicou uma data posterior, a sua encomenda, só lhe será enviada a partir dessa data.

Durante os próximos dias esteja atento à sua caixa de e-mail, caso haja algum imprevisto com as sua encomenda, iremos contactá-lo por este meio.

Poderá, ainda, acompanhar o estado da sua encomenda, com toda a informação atualizada, acedendo à Área Cliente do nosso site."

E a encomenda que vai demorar tanto!

Resumos do sábado que passou

Das 00h às 11.59h - Dormimos muito, por etapas. Dividimos o sono em três vezes: um intervalo para o amor e outro intervalo para o pequeno almoço.

12h - Saltamos da cama... devíamos estar em casa dos pais dele a essa hora!

13h - Almoçamos e saímos. Encontro com colegas dele para irmos ter a uma casa do Benfica a uns vinte quilómetros de casa.

14.30h - Entrar num autocarro, em excursão, com destino ao estádio Cidade de Coimbra.

16.30h - Chegada a Coimbra, depois do senhor motorista não saber onde nos deixar.

Das 17h às 20.30h - Encher chouriços entre o Dolce Vita e o espaço circundante ao estádio...

20.30h - Entrada no estádio e perceber que nos venderam bilhetes todos separados, e (!) que eu, o meu maior e um senhor vestido de pino das obras (ou fato de treino do Benfica) fomos espetados no meio da claque de apoio ao Paços de Ferreira!

00h - Entrada na camioneta, que estava estacionada atrás de todas as outras... Espera, Mimi, que tens tempo!

01h - Quase na entrada da autoestrada a camioneta caput! Avaria.

01.30h - Como típicos portugueses, os senhores motoristas tentam (em vão) arranjar a dita. Cujo problema está na correia de distribuição. Logo, decidem-se a chamar um mecânico... do Porto! Sim, em Coimbra não devem existir. Nem isso nem assistência em viagem... anyway.

02.30h - O carro do mecânico avaria. Volta de chamar, desta vez uma camioneta de substituição, da mesma empresa. (E ter feito isto às 16h, quando detectaram um problema mecânico no veículo?)

03.30h - Chegada da carroça que nos ía trazer de volta a casa. Um autobus pior que o antigo 52!

05h - Chegada à tal casa do Benfica. Com fome, frio e sono.

05.15h - A Mimi sentou o rabo na cama e entrou em coma...
Até às 06.30h - Hora que teve de se levantar para ir trabalhar.

Nota: Só para que conste, não sou benfiquista. Sou acompanhante.

sábado, 23 de abril de 2011

Livros

Por ser Dia Internacional do Livro (e dos Direitos de Autor), por eu os adorar e porque não é demodé...

Imagem daqui
Em 6 de Fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de Abril, dia do falecimento de Cervantes.
Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
Retirado daqui.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Querer, querer...

... queria este!

Imagem daqui
Nesta mesma edição especial!
Mas também o queria mais barato um bocado...

5 minutos

Há coisas que acho ridículas.
Há tempos vi a Dona Alberta Marques Fernandes com a Dona Júlia ou a Dona Fátima a dizer que as senhoras primeiras damas usavam roupas compradas com o dinheiro delas. E hoje, no Goucha, dizem exactamente o mesmo. Mas assim, parece-me que não há mais nada de importante que elas façam e que possam ser faladas. Pelo amor da Santa, as roupas?! Elas não fazem mais nada?? É reduzir-lhes as funções às de um simples bibelô.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resumindo

Em Junho tenho uma comunhão. Uma comunhão importante. Do afilhado do marido.
Procuro um vestido. Mas tem de ser algo txaram... E a modos que não sei, não sei...

Imagem daqui

Medidas

Há coisa de quase dois meses escrevi isto.
Estava com 63 quilos.
Ontem pesei-me. 62.

É bom, mas o triste é que não me apliquei como devia.
Não me portei bem. Não me tenho portado muito bem. E isso pode ajudar mais a recuperar o peso do que propriamente a perdê-lo.

Juízo, Mimi. Juízo!

Imagem daqui

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Demodé - parte II

Há algum tempo que não compro livros... trouxe uma remessa enorme de Londres e ainda não os acabei! Mas agora a Wook tramou-me! Oferece 5 euros numa encomenda de valor superior a 15€... E eu que tenho tantos em vista, nem sei bem o que escolher!
Isto tudo porque dia 23 é dia Internacional do Livro!
Ontem vi, pela primeira vez, Boys Don't Crys (1999).
É um filme brutal. Inspirado em factos reais.
E da Hilary Swank, o que dizer? É ela, e pronto!

Imagem daqui

domingo, 17 de abril de 2011

Demodé

Esta semana senti-me do mais demodé que pode haver...

Imagem daqui
Estava a Mimi, sugadita, no seu popó numa das suas looongas horas de almoço completamente absorvida pelo Harry Potter and the Chamber of Secrets, quando chega uma menina que trabalha comigo há pouco tempo.

Deu-se o seguinte diálogo:

Ela, chocadíssima - Ai! Ai, tu estás a ler?
Mimi, tipo o.O - Sim...
Ela - Ai! Mas a ler?! Aqui?!
(Eu ainda pensei que o facto de tanto alarmismo fosse por estar calor e eu ter tirado as botas de trabalho em pleno parque de estacionamento... mas...)
Ainda ela - A ler? Um livro? Mas isso já não se usa! Já ninguém usa disso...
E continuou o seu caminho, de cigarro na mão...

Devo dizer que foi um dos poucos monólogos que alguém teve na minha direcção (porque a Mimi gosta de falar e de trocar ideias e de DIALOGAR)... e deve ter sido também dos mais ocos.

God! Há pessoas que me deixam velhinha!

Uma caixa de areia

Este vídeo apresenta a vencedora do programa "Ukraine's Got Talent": Kseniya Simonova, de 24 anos, que desenhou uma série de imagens numa mesa de areia iluminada mostrando como as pessoas comuns foram afectadas pela invasão alemã durante a Segunda Guerra Mundial.

Inspirado por ele.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cara colega, já foi mau (para ti) teres de me engolir como responsável. Por isso adivinha-se que será ainda pior (para ti) caso voltes a ter a atitude que tiveste hoje.
Sinceramente, quero lá bem saber que não gostes de mim. É para o lado que durmo melhor. Mas se há coisa que não suporto é faltas de educação. E ignorância. E sonsice.

Coffee break

Imagem daqui

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no regresso dos combates.
Era uma espécie de prova de reconhecimento. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súbditos podiam beijar apenas os pés. Existiam três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes.
Na Escócia, era costume o padre beijar os lábios da noiva ao final da cerimónia. Acreditava-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção. Já na festa, a noiva deveria beijar todos os homens na boca, em troca de dinheiro.

(Tirado daqui)
E ficamos por aqui. Já são revelações estranhas demais!
O meu primeiro beijo foi uma desgraça saborosa - e o que vou contar roça um bocado o nojento.

Imagem daqui
Na altura havia a mania inocente de tentar saber a que sabiam os beijos. E o meu soube a framboesa! Deve vir daí a minha paixão por frutos vermelhos...E não, não estou a inventar! O rapaz tinha acabado de comer pão com doce!

Lembrança capturada por culpa dela.
Imagem daqui
Obviamente, o dia do beijo tinha de calhar ao dia 13!

Muaaa!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Arrumações

Parece que o Sol veio de vez... ou então não! Mas não me importo! Já estou a reorganizar as minhas gavetas... Já apetece uma manga curta e uma sandalinha no pé! (Principalmente para quem, como eu, tem de gramar com botarras o dia todo!)

Imagem daqui

sábado, 9 de abril de 2011

Bifes

Ontem foi noite de bifes com o marido e um casal amigo, na Portugália.
E a Mimi foi assim.
Bifes


Geografia

No meu tempo, Santa Maria da Feira pertencia do distrito de Aveiro. No tempo do Pingo Doce, pertence ao Porto.
Mudam-se os tempos, mudam-se as geografias. Deve ser de tanto que as placas tectónicas se movimentam...

Delightful

Imagem daqui

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Atazanada

Pois que então o mais que tudo se sai com um
"O nosso bebé vai ser feito em Madrid!"

terça-feira, 5 de abril de 2011

Decisão final

 Depois de trocas de informações e de discussão de opiniões quem ganhou foi... o preço!
A Ryanair pediu-nos 24€ por dois bilhetes de ida e volta e nós... cedemos!
Não, não era a viagem com que sonhávamos. Não era sequer uma das primeiras da lista para visitar! Mas já com Londres foi a mesma coisa: proporcionou-se, acidentalmente, e nós amamos lá ter estado!
Portanto...

Imagem daqui
Madrid... Hasta mayo!

domingo, 3 de abril de 2011

Viagens

Normalmente, depois de marcar as férias no trabalho, faço uma exaustiva pesquisa sobre possíveis locais a visitar, preços e afins... Mas desta vez estive quase conformada em não ir de férias, pelo menos, no primeiro período. Quase. Mudei de ideias quando o marido se lembrou de fazer por ele uma pesquisa e me convenceu quando mostrou os preços! A minha amiga Ryanair está-se a passar fortemente e quer-nos mandar para fora por uma média de 25€ / 30€ida e volta!
Agora a questão é outra... o destino! O sonho de visitar um determinado sítio não existe. O meu sonho é visitar tantos mais quanto a carteira for permitindo... Portanto, aceito sugestões de uns diazitos fora... algures por esta deliciosa Europa!

Citações

Deixa o mundo girar para o lado que quer
Não o podes parar nem tens nada a perder
Estás de passagem
Não o leves a mal se te manda avançar
Talvez seja um sinal que não podes parar
Estás de passagem
Pólo Norte, Deixa o Mundo Girar